sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Relatos da 5ª semana na RD

Atividades da promoção da escola 

Esta foi uma semana no mínimo, divertida. Apesar dos pesares.
Quando que tu imaginaria que um intercâmbio pudesse te propiciar tantas coisas, como por exemplo, a experiência de trabalhar por um dia em um Taco Bell (um restaurante que vende comida mexicana), na República Dominicana.
Eu e minha hermana preparando a festa
Como imaginar também a ideia de ter que ir para a rua, nas lojas e empresas pedindo dinheiro, uma contribuição singela, para a turma da escola, com uma caixa de sapato como “cofre” e com a cara, coragem e um sorriso no rosto. Encontrar pessoas falando contigo em inglês, sem você entender nada, e se comunicar mais com mimica do que com palavras. No fim, receber de dinheiro RD$100,00 ou um pouco menos. O que é uma boa contribuição de pessoas que nem te conhecem.
Tudo isto, para ajudar a turma de aula a arrecadar dinheiro para a viagem de formatura que será realizada no mês de junho de 2014. Para quem me conhece, não deve estar me reconhecendo. (risos)
Também ter que realizar junto com o seu grupo de aula, uma vídeo reportagem, mesmo ainda tu estando no início da aprendizagem de espanhol. Se vira nos trinta, não é mesmo. Mas escutar mais uma incrível história de vida, e contar um pouco do caos no transito dominicano.

Preparar junto com sua host-sister uma festa com direito a cupcake, brigadeiro, balões e cartazes de boas-vindas para sua mãe hospedeira que estava há quase um mês entre uma viagem e outra.

Retorno da mãe hospedeira em casa , após viajar por Guatemala, Espanha, Madri e Paris

Essas e tantas outras coisas, se vive em menos de uma semana. Além claro, de conviver com uma gripe que estas tentando te derrubar, acabando aos poucos com a sua voz, e deixando sua garganta aos trapos. Mas o que isso importa, se na verdade você está tendo uma experiência de vida única, e que jamais pensou que pudesse vivenciar.
Sem contar as idas a cinemas, restaurantes e shoppings. Que já virou algo comum por aqui.
Por essas e outras, que mesmo que a saudade da família, dos amigos, do trabalho, da vida brasileira esteja maior a cada dia, a felicidade de estar aqui e estar tendo essa oportunidade de vida, só me faz agradecer a cada dia muito a todos que me ajudaram estar aqui, e principalmente a AFS Intercultura Brasil, a toda a equipe e voluntários. #42diasnoparaísodominicano

Mais fotos da semana em: http://instagram.com/oliveiradecarol

Em Las Terrenas, República Dominicana


Caroline de Oliveira, bolsista da AFS Intercultura Brasil, na República Dominicana.

Curta a página no Facebook: www.facebook.com/NaEstradaAFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário